Marido de vereadora é preso e confessa incêndio em boate no interior de MT

Um homem foi detido nesta segunda-feira (27) no município de Colniza (MT) depois de confessar ter ateado fogo em uma boate no distrito de Guariba. 

A vítima da prisão é o marido da vereadora Cláudia Käfer (União Brasil). A parlamentar e o companheiro são apontados como suspeitos do incêndio criminoso que teria ocorrido no domingo (26), após uma discussão em um evento no estabelecimento.

De acordo com a polícia, imagens de câmeras de segurança e apreensão de projéteis em local próximo ao incidente reforçam a investigação. Dois estojos de munição e um projétil calibre .22 foram encontrados no local. 

Em nota, a vereadora negou participação direta no incêndio. Ela declarou que estava no evento acompanhada da família, incluindo o filho de 4 anos, e que teria sido agredida por um grupo de mulheres que trabalhavam no estabelecimento. A parlamentar afirmou ainda que tentou impedir o crime e ressaltou sua trajetória de mais de 14 anos no serviço público. 

A investigação está a cargo da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso e busca esclarecer a real autoria e motivação do ato.