Condutor fica gravemente ferido após capotamento na MT-240, sentido Serrinha

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta quarta-feira (22), por volta das 18h, na rodovia MT-240, sentido Serrinha, envolvendo um veículo Fiat Pálio que acabou capotando às margens da pista.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo COPOM para atender a ocorrência e, durante o deslocamento, solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, devido à gravidade da situação. Duas equipes foram enviadas ao local — uma de combate a incêndio e outra de resgate.
Ao chegarem, os bombeiros e a PM realizaram a sinalização da via e a preservação da área para garantir a segurança e possibilitar o atendimento à vítima, identificada como Telmo Passos Campos, condutor do veículo Fiat Pálio, placa KET3F08. Ele foi encontrado gravemente ferido, após ser arremessado para fora do carro durante o capotamento, e foi encaminhado ao Hospital Regional para receber atendimento médico.
Segundo relato de uma testemunha que seguia logo atrás do veículo, Telmo teria iniciado uma manobra de ultrapassagem a um caminhão Scania/R 440, conduzido por Antônio Pereira de Moura Júnior, em um trecho de curva e sobre faixa contínua. Durante a ultrapassagem, um caminhão boiadeiro surgiu no sentido contrário, o que obrigou o motorista a realizar uma manobra evasiva para evitar uma colisão frontal.
Mesmo assim, o condutor do Fiat Pálio perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou a cerca de 15 metros da rodovia, imobilizando-se com a lateral esquerda apoiada no solo. O caminhoneiro e a testemunha pararam e prestaram os primeiros socorros à vítima até a chegada do resgate.
O condutor do caminhão boiadeiro, que também participou da dinâmica do acidente, fugiu do local sem prestar socorro ou se identificar.
Diante da gravidade do acidente, a PM solicitou a presença da Politec e da Polícia Judiciária Civil para os procedimentos de praxe, mas as equipes não compareceram ao local. Após a conclusão do atendimento, a ocorrência foi registrada no 16º Batalhão da Polícia Militar, que repassou as informações à autoridade competente.
/ 13° Comando Regional