Médica que atendia casos de Covid e atuava em penitenciária de Água Boa morre após contrair doença
O marido dela também está internado em Cuiabá com Covid-19. Prefeito de Nova Xavantina, João Bang (PSB), lamentou a morte da profissional e decretou luto
Uma médica morreu nesse domingo (14) vítima do coronavírus enquanto estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá. Beatriz de Moura Guimarães atuava na linha de frente contra a Covid-19 em Nova Xavantina, onde morava, no Ciretran e também na Penitenciária Major Zuzi em Água Boa.
De acordo com informações, o marido dela também está internado em Cuiabá com Covid-19.
Em nota, o prefeito de Nova Xavantina, João Bang (PSB), lamentou a morte da profissional e decretou luto de três dias.
A médica foi tratada, inicialmente, em Nova Xavantina, mas precisou ser transferida para a UTI de Cuiabá na última quarta-feira (10).
“Doutora Beatriz deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido na saúde do estado, sendo uma médica extremamente dedicada à profissão, em especial ao cuidado dos mais humildes”, disse em nota a prefeitura.
Médicos vítima da Covid-19 em Mato Grosso
O coronavírus matou 23 médicos em Mato Grosso em 2020, segundo levantamento do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). De acordo com o órgão, grande parte atuava na linha de frente de combate ao vírus no estado.
Fonte: G1 MT