Homem é preso em Água Boa por descumprir medidas protetivas e perseguir ex-companheira

A Polícia Civil de Água Boa prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (30), um homem de 57 anos acusado de perseguir e ameaçar sua ex-companheira, de 60 anos, mesmo após o deferimento de medidas protetivas em favor da vítima.
De acordo com o boletim, a mulher procurou a delegacia para denunciar que vinha sendo constantemente seguida e estava com medo do ex-parceiro. Segundo o relato, na noite da última terça-feira (29), o homem foi até a residência dela, onde proferiu ameaças e afirmou que ela teria que reatar o relacionamento "por bem ou por mal".
Na manhã seguinte, ao se dirigir novamente à delegacia, a vítima se deparou com o suspeito nas proximidades do local, o que a deixou ainda mais amedrontada. Mesmo assim, decidiu seguir com a denúncia.
Após o relato, a equipe de investigação iniciou buscas imediatas e conseguiu localizar o suspeito. Ele foi detido em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e perseguição. O homem foi encaminhado ao Presídio Major Zuzi, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Danilo Rodrigues destacou a importância da ação como forma de reforçar o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica:
“Cumprir as medidas protetivas é uma obrigação legal. Quando são desrespeitadas, colocam a vítima em risco. Por isso, a resposta policial precisa ser imediata, como foi nesse caso.”
A atuação rápida da Polícia Civil evidencia a seriedade com que casos de violência contra a mulher são tratados e a prioridade na garantia da integridade física e emocional das vítimas.
Fonte: 13° Comando Regional
Redação: Liberdade FM