Polícia prende envolvidos em tentativa de latrocínio contra médico e ex-prefeito de Confresa

Crime aconteceu na clínica da vítima; mandante ainda está foragido

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (16), três suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o médico e ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira, de 66 anos. A ação foi realizada durante a Operação Mors, deflagrada em resposta ao atentado ocorrido no final da tarde de terça-feira (15), na clínica da vítima, localizada na região central do município.

Segundo informações da polícia, dois criminosos armados chegaram ao local em uma motocicleta, renderam a secretária e anunciaram o assalto. Durante a ação, o médico foi baleado na cabeça e socorrido em estado grave para o Hospital Municipal de Confresa, onde permanece entubado.

A operação que resultou nas prisões foi conduzida pela Delegacia de Confresa, com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Núcleo de Inteligência, Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O delegado Mauro Apoitia, responsável pelas investigações, explicou que a polícia conseguiu identificar todos os envolvidos no crime, incluindo o executor, o condutor da motocicleta, a pessoa que emprestou o veículo, a proprietária da moto e o mandante do crime. “A moto foi emprestada a um membro de facção, que a repassou ao autor dos disparos e ao piloto. Eles foram até a clínica, tentaram realizar o roubo, mas diante de uma situação inesperada, efetuaram o disparo e fugiram”, detalhou.

Com base nas investigações, a polícia representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça e cumpridos nesta quarta-feira. Três suspeitos foram presos, um conseguiu fugir durante a ação e o suposto mandante segue sendo procurado. Um dos detidos confessou ser o responsável pelo disparo e afirmou que o objetivo era roubar a vítima.

As diligências seguem para localizar os demais envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica e motivação do crime, que causou comoção entre os moradores da cidade, já que a vítima é figura conhecida na comunidade e já atuou como gestor municipal.

Redação: Liberdade FM