Associação Pestalozzi participou de Audiência Pública em Cuiabá nesta semana

Foi realizada nesta terça- feira (08) as 14:00h em Cuiabá, uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, requerida pelo deputado DR. João para discutir a situação das instituições que atendem alunos com deficiência na educação especial (APAES, Pestalozzi e afins) da região do vale do Araguaia.
Participaram as APAES de Canarana e Nova Xavantina e de Água Boa a Associação Pestalozzi, de outras regiões também, como Cotriguaçu, Juína, Várzea Grande.
Reivindicação:
A Reivindicação principal é a demora no pagamento no termo de Fomento - Convenio, com 6 meses de atrasos, valores que são necessários para manter as intuições, também participou da audiência pública o Secretário de Educação do Estado, Alan Porto.
A Associação Pestalozzi, consegui formar uma comitiva com 7 profissionais juntamente com a vereadora Núbia Foschera para representar a instituição e o município na defesa dos nossos direitos e para garantia dos recursos. A Pestalozzi agradece o prefeito Dr. Mariano Filho e o Secretaria de Educação Cléria Wagner pelo apoio, acreditamos que o objetivo foi atingido e agora é aguardar uma decisão do Estado.
Associação Pestalozzi no Estado do Mato Grosso
São 11 Unidades.
APAES no Estado do Mato Grosso – 30 Unidades
Pauta apresentada:
1. Pagamento retroativo
2. Aditivo de valor
3. Passar o Recurso conforme a quantidade de matrícula.
4. Capacitação para os profissionais tanto APAE, Pestalozzi e instituições (independente do atendimento oferecido, há uma grande necessidade nesse sentido).
Solicitação de renovação de Convênio com 6 meses de antecedência.
Que seja cumprida a lei de pagamento nos meses de março e agosto do valor do Convênio - data base
Aumento da renda per capita ( Valor por aluno) que a muitos anos não sofre reajuste.
Redação: Liberdade FM/ Pestalozzi