32ª CIPM e 3ª CIPA realizam patrulhamento fluvial no Rio das Mortes e apreendem materiais de pesca predatória

A 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em parceria com a 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA), intensificou a fiscalização ambiental na região com a realização de um patrulhamento fluvial no Rio das Mortes. A ação teve como principal objetivo coibir a prática da pesca predatória e proteger os recursos naturais da área.
Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais ilegais utilizados nesse tipo de crime ambiental. Ao todo, os policiais recolheram quatro redes de pesca, uma tarrafa e 25 pindás — armadilhas que representam sérios riscos à fauna aquática e comprometem o equilíbrio ecológico do rio.
A Polícia Militar informou que o patrulhamento ambiental será reforçado nos próximos dias, como forma de ampliar o combate à pesca predatória e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.
A corporação também reforça que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou pelos canais oficiais da Polícia Militar Ambiental. A colaboração da sociedade é fundamental para garantir a proteção dos ecossistemas locais.
Fonte: 13° Comando Regional
Redação: Liberdade FM