Trinta e dois presos testam positivo para a Covid-19 na Cadeia Pública de Barra do Garças

O primeiro caso de coronavírus registrado na Cadeia Pública de Barra do Garças aconteceu na semana passada.

Trinta e dois dos 44 presos que passaram por exames na semana passada, testaram positivo para a Covid-19 na Cadeia Pública de Barra do Garças. Os resultados chegaram ao conhecimento da direção da unidade prisional no final da tarde dessa segunda-feira (1º).

Segundo o diretor Maicon da Costa Oliveira, os reeducandos já estão em tratamento com o kit Covid e dos 32 casos positivos, apenas um está em situação mais grave, porém, recebendo atendimento. “Tomamos todas as medidas necessárias para evitar novos casos. Ontem esse detento foi por duas vezes na UPA e está recebendo atenção especial”, disse.

O primeiro caso de coronavírus registrado na Cadeia Pública de Barra do Garças aconteceu na semana passada e diante do diagnóstico do detento de 27 anos, a direção da unidade isolou o reeducando e solicitou a Secretaria Municipal de Saúde a realização de testes swab com a coleta de secreção do nariz para a constatação ou não de novos casos. 44 detentos foram testados.

Outra medida tomada pela direção da cadeia com autorização do juiz da 1ª Vara Criminal, Douglas Bernardes Romão, foi a interdição total da unidade pelo período de 15 dias com o objetivo de evitar novos contágios. “Não temos explicações para esse grande número de casos. Os presos saem, audiências são realizadas e é difícil não ter esse contato, mas as medidas foram tomadas, inclusive, com a descontaminação de celas pelo Corpo de Bombeiros”, ressaltou Maicon.

O diretor facultou aos familiares o encaminhamento de vitaminas C ou D aos reeducandos para que possam auxiliar no aumento da imunidade. “O estado e o município possuem vitaminas para fornecer a cadeia, por isso, aquele familiar que queira trazer o medicamento podem trazer que será encaminhado ao reeducando”, afirmou.

Nesta terça-feira (2), uma equipe de médicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde estará na cadeia para novos procedimentos.

Fonte: Rede de Notícias