Ação integrada entre GAP, ARI e Força Tática resulta em apreensão de 49 kg de drogas em Nova Xavantina

Uma operação conjunta entre o Grupo de Apoio (GAP) da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Nova Xavantina, a Agência Regional de Inteligência (ARI) e a Força Tática da 29ª CIPM, pertencente ao 13º Comando Regional de Água Boa, culminou em uma significativa apreensão de entorpecentes no município de Nova Xavantina–MT.
A ação integra a continuidade da Operação Tolerância Zero, que visa o combate direto ao tráfico de drogas na região.
As equipes de segurança receberam informações durante abordagens a usuários e observaram movimentações suspeitas em um endereço já conhecido como ponto de armazenamento de entorpecentes pertencentes a uma facção criminosa. A partir disso, foi iniciado um trabalho de monitoramento e diligências no local.
Durante a abordagem, os policiais encontraram 44 tabletes de substâncias análogas à maconha, totalizando aproximadamente 49 quilos de drogas. Deste total, 14 tabletes eram de maconha comum, e 30 de Skunk — uma variedade de maconha com maior teor de THC (substância psicoativa) e elevado valor de mercado, conhecida como “supermaconha”.
Além dos entorpecentes, foram apreendidas duas balanças de precisão, utilizadas para a pesagem das drogas, e um pé de maconha. Segundo estimativas das autoridades, o prejuízo causado ao crime organizado local ultrapassa os R$ 600 mil.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Xavantina, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática criminosa.
Fonte: 13° Comando Regional
Redação: Liberdade FM