Dois são condenados pela morte de Thallys Vinícius em Água Boa

Nesta quinta-feira (27) a comarca de Água Boa realizou o Júri Popular de Wenderson Rodrigues de Oliveira, Ronilton de Oliveira Fortunato e Adriano Wanderleiys de Souza. Eles sentaram no banco dos réus devido à acusação de um crime praticado contra Thallys Vinícius Ribeiro Alves na data de 3 de junho de 2018 no setor industrial. De acordo com dados da ação penal, na época a vítima foi assassinada a tiros de revólver.
O corpo de jurados foi formado por sete pessoas, e o julgamento do júri presidido pela juíza Dra. Silvana Fleury Curado.
Durante os trabalhos de oitiva realizados via on-line, Wenderson disse que praticou o crime sozinho, relatou denúncias pelo ocorrido e se desculpou para os familiares da vítima, que estavam presentes no júri. Por alguns momentos ao ser questionado pela promotoria de acusação, Wenderson chorou e afirmou ser uma pessoa conhecida e do bem. Sobre alguns questionamentos, disse não fazer parte de nenhuma facção criminosa na época do crime.
Após todos os depoimentos possíveis realizados via on-line, o corpo de jurados se manifestou com o resultado. O rei Ronilton Fortunato foi absolvido. Os réus Wenderson Rodrigues de Oliveira e Adriano de Souza foram condenados. Wenderson foi réu confesso em seu depoimento, e recebeu como pena 18 anos de prisão em regime fechado. O réu Adriano foi condenado a 21 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.
A Defensora Pública Elissa Santos Gomes, que atuou na defesa dos réus, irá analisar os casos para analisar a possibilidade de recorrer das sentenças.
Liberdade FM