Vice-presidente e corregedor eleitos falam sobre expectativas para o próximo biênio
Uma solenidade carregada de emoção e com a presença de autoridades, familiares, magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Assim foi a cerimônia de posse da nova diretoria eleita para o biênio 2025/2026 do Tribunal de Justiça estadual, que ocorreu na tarde de quinta-feira (19 de dezembro), no Plenário “Desembargador Wandyr Clait Duarte” (Plenário 1), na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá.
A cerimônia de posse, além de ser um evento de transição institucional, representou um marco na busca por melhorias contínuas no Judiciário.
A nova vice-presidente, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, que assume a cadeira com uma longa trajetória no Judiciário, enfatizou o foco é fazer com que o Judiciário esteja mais próximo do cidadão. Segundo a magistrada, a missão é garantir que a justiça seja mais eficiente, acessível e humana.
“É muita emoção. Cheguei aqui no tribunal como assessora jurídica, depois fui juíza do Primeiro Grau, desembargadora e agora assumindo cargo que não pensava um dia assumir. Mas é um novo desafio para mim tenho vários projetos em mente para aproximar o judiciário da sociedade, valorizar os servidores os juízes de Primeiro Grau.”
Já o novo corregedor José Luiz Leite Lindote, ressaltou a importância da confiança recebida pelos desembargadores do Tribunal. "Este ano, para mim, foi um ano muito frutífero, pois além de alcançar o cargo de desembargador, fui também eleito corregedor, o que representa a confiança que recebi dos meus pares. Vamos realizar um trabalho à altura daquilo que a Corregedoria e o Tribunal precisam", disse.
José Lindote também destacou os avanços alcançados pelo Tribunal mato-grossense nos últimos anos no que diz respeito à conquista dos selos ouros no Prêmio CNJ de Qualidade. "O Tribunal conquistou o quarto ouro consecutivo. E nós vamos enfrentar o desafio para levar o nosso Tribunal ao Selo Diamante”, afirmou.
Os eleitos, desembargador José Zuquim Nogueira (presidente), desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho (vice-presidente), e desembargador José Luiz Leite Lindote (corregedor), assumirão a partir do dia 1ª de janeiro de 2025 com a proposta de promover ações para aprimorar a Justiça estadual, para atender cada vez melhor as demandas da população.
Por Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Redação: Rádio Liberdade FM