Mauro promete rasgar o verbo para ministro da Segurança Pública sobre atuação de facções criminosas

Mauro promete "rasgar o verbo" sobre facções criminosas   

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) disse que durante sua primeira reunião ou oportunidade de estar com o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, irá "rasgar o verbo" sobre o que pensa e como o crime está cada vez mais organizado no país.

 Além disso, Mendes também pretende tratar do assunto com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, Alexandre Moraes e Gilmar Mendes, em evento na capital.

"Toda oportunidade que eu tenho eu falo aquilo que penso.

 Mas como cidadão e governador desse estado eu conheço o que os nossos profissionais convivem no dia a dia.

Convivem com a bandidagem, convivem com a criminalidade e se sentem engessados por conta das lei para combater o crime organizado desse país", comentou.

Mauro ainda não sabe a data da próxima agenda em Brasília para tratar da PEC da Segurança Pública que tenta criar o Sistema Único da Segurança Pública e fortalecer a atuação das forças de segurança federal, mas já confirmou quer irá "rasgar o verbo".

"O governo de Mato Grosso tem que atuar dentro dos limites da lei. O problema está na lei brasileira. Esses caras tem muita liberdade.

 Daqui a pouco vai ter o partido do PCC oficialmente instituído no país.

 Porque interferir nos bastidores ninguém tem dúvida disso. Em reunião com Ministro Lewandowski eu vou rasgar o verbo com dados e fatos", disse.

O assunto ganhou força na coletiva do governador para jornalistas após o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), dizer que existe uma informação de que membros da facção criminosa Comando Vermelho estariam empenhados em atuar na escolha do novo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.

 Essa influência teria, inclusive, criminosos empenhados em investir R$ 200 mil para cooptar vereadores para votar em seus aliados.

O governador Mauro Mendes disse que determinou ao secretário de Segurança Pública, César Roveri, que se reúna com o prefeito eleito para investigar as denúncias feitas por ele durante essa semana.

Fonte: Max Aguiar / Do Local - Luis Vinicius

Redação: Rádio Liberdade FM