Em reunião, COMSEP delibera medidas para segurança e assistência social em Água Boa
As medidas buscam melhorar a qualidade de vida da população e criar um ambiente mais seguro para todos.
O Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), realizou, nesta última sexta-feira (1º), importante reunião para deliberar decisões na segurança pública e a assistência social de Água Boa.
Entre os principais tópicos abordados está a construção de um cercamento no prédio da Polícia Civil e a alocação de recursos para um projeto piloto de internações de moradores de rua em comunidades terapêuticas.
A construção ao redor do prédio da Polícia Civil, que visa aumentar a segurança das instalações, recebeu apoio unânime dos membros do COMSEP e está orçado no valor de aproximadamente R$ 220 mil.
A iniciativa surge em resposta a preocupações crescentes com a segurança nas imediações da delegacia.
Já o aporte de recursos através do COMSEP para um projeto piloto destinado a moradores de rua, prevê até cinco internações mensais em comunidades terapêuticas, com o objetivo de oferecer tratamento para dependência química e apoio à saúde mental.
O promotor Luís Alexandre Lentisco, representando o apoio do Ministério Público, enfatizou a importância de uma abordagem humanizada para lidar com a situação de rua e o trabalho que a Prefeitura de Água Boa já realiza.
As medidas propostas pelo COMSEP buscam melhorar a qualidade de vida da população e criar um ambiente mais seguro para todos.
O conselho se comprometeu a acompanhar a implementação das iniciativas e avaliar seus resultados nos próximos meses.
O prefeito Dr. Mariano, agradece a parceria do Conselho Municipal de Segurança Pública com a Prefeitura de Água Boa. Segundo o gestor, o projeto visa não apenas atender a necessidades imediatas, mas também promover a reintegração social dos beneficiários.
Fonte: ASCOM
Redação: Rádio Liberdade FM